Secretaria da Educação lança edital 2020 do Programa Universidade para Todos



A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) promove, na terça-feira (17), às 9h, o lançamento do edital do Programa Universidade para Todos (UPT), pelo canal do YouTube do Instituto Anísio Teixeira. A atividade contará com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. O UPT é desenvolvido em parceria com as universidades públicas Uneb, Uefs, Uesb, Uesc e UFRB, com o objetivo de contribuir para o acesso de estudantes ao Ensino Superior.

Durante a live, serão repassadas informações sobre o número de vagas ofertadas e as principais mudança do programa devido à suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus.

O coordenador executivo de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, falou sobre o alcance do programa. “Nos últimos dez anos, o programa já possibilitou o ingresso ao Ensino Superior em diversos cursos para, aproximadamente, 27 mil estudantes. Com o decreto 20.004 de 21 de setembro de 2020, o UPT passou a ser uma política pública de Estado para fortalecer as aprendizagens e a preparação dos estudantes concluintes e egressos da rede pública de ensino estadual e municipal, para os processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior”, afirmou.

O Programa Universidade Para Todos é voltado para estudantes matriculados, em 2020, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal (ou suas modalidades correspondentes) ou no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio das redes estadual ou municipais (ou suas modalidades correspondentes), além de egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: