Vereadores de Itapetinga viram piada nas redes sociais



Distante 100 quilômetros de Vitória da Conquista, vereadores da cidade de Itapetinga do mesmo estado, protagonizaram na manhã de hoje cenas de constrangimento em redes sociais. É que alguns deles foram a inauguração do aeroporto Glauber Rocha e foram barrados. Eles não tiveram acesso ao local onde estava acontecendo o ato.


Em grupos de whatssap as pessoas comentavam o ocorrido e se mostravam envergonhadas com o fato. “Rapaz, os vereadores de Itapetinga foram para assistir o presidente Bolsonaro pelo Telão”, disse uma das pessoas.

Outra chegou disse, “desmoralização do caramba. É não ter brios e vergonha na cara”. E teve quem apelasse para Deus, “Senhor do céu que humilhação” para a vergonha alheia que os vereadores estavam passando.

Alertados pela situação inusitada, todos perceberam que “tem um vereador transmitindo ao vivo pelo seu Facebook, quero dizer, transmitindo a transmissão do telão” e todos caíram na gargalhada no grupo”. Era o Eliomar Barreira.

Atualizada:

Após a repercussão da matéria, a assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores enviou uma nota ao Blog

Nota da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Itapetinga.

Itapetinga-BA, 23 de julho de 2019.


Nota de esclarecimento ao Blog de Dimas Roque

Sobre a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Itapetinga informa que o município foi representado oficialmente no evento pelo prefeito Rodrigo Hagge. 

Assim como vereadores de outras cidades da região, os membros do Poder Legislativo Municipal de Itapetinga não compareceram ao ato de inauguração do aeroporto na condição de representantes legais da Câmara. O vereador Eliomar Barreira compareceu ao evento por conta própria, acompanhando outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. 
Devido ao número limitado de credenciais para a cerimônia protocolar, nem mesmo a Câmara Municipal de Vitória da Conquista esteve oficialmente representada na ocasião. 

Informamos que, conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapetinga, a presidenta é a representante legal do legislativo. Entre as atribuições da Presidência está a de representar a Câmara em suas relações externas ou designar Comissão para esse fim. 
Vale ressaltar que a solenidade de inauguração do novo aeroporto foi organizada pela equipe do Cerimonial da Presidência da República, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC). 

Segundo informações da PMVC, a cerimônia protocolar foi preparada para 500 pessoas, entre elas convidados da Presidência da República, do Ministério da Infraestrutura, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, além da imprensa. As demais pessoas puderam acompanhar o evento na área externa do aeroporto, onde foi montada uma estrutura com palco, telão e som. 

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Itapetinga parabeniza o Governo Federal, o Governo Estadual e toda a população baiana pela conquista desse equipamento importante, que trará benefícios para a população de Vitória da Conquista e mais 100 municípios vizinhos, baianos e mineiros. 

Ascom

Nenhum comentário: