Presença de Baronesas impacta negativamente o turismo na região de Paulo Afonso



As Plantas prejudicam navegação em toda a extensão do Rio São Francisco entre as cidades de Paulo Afonso e Nova Gloria. Já fazem alguns anos que a proliferação das mesmas vem causando transtorno. Mas este ano a situação foi muito pior na região.

A cidade de Paulo Afonso tem no turismo um dos seus maiores vetores de arrecadação de receitas pela prefeitura. Com as margens do rio totalmente tomadas pelas Baronesas o número de turistas diminuiu consideravelmente.

O prefeito da cidade, Luiz de Deus, nos informou que principalmente as pessoas que possuem quiosques na Prainha vem tendo prejuízo desde o ano passado, quando o volume das plantas aumentou.

Além do prejuízo com a diminuição dos turistas na cidade, a prefeitura vem gastando vultosa soma em dinheiro para a retirada diária das Baronesas. Em declarações públicas, os técnicos que estudam o fenômeno estão classificando a situação como “enxugar gelo”. Que, é a expressão popular utilizada quando alguém faz questão de insistir em algo inútil, algo que não vale a pena ou que não compensa devido a sua inviabilidade.

Até que se encontre uma solução para esta situação, eles vão continuar ENXUGANDO GELO literalmente.

Nenhum comentário: