Ação promocional da Bahia na WTM produzirá novidades no turismo



Ao realizar balanço dos resultados obtidos com a participação da Bahia na WTM Latin America, realizada no Expo Center-Norte (SP), o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse, nesta sexta-feira (5), que a ação promocional foi bastante produtiva e oferece perspectivas para resultados concretos em curto prazo, na ampliação da oferta de transatlânticos na costa litorânea e novas frequências para expansão da malha aérea.

Reunido na WTM com dirigentes da MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo, Fausto Franco discutiu a possibilidade de serem criadas novidades para a temporada 2019/2020, para turistas que procuram novas experiências, em lugares incríveis. A empresa opera nos Portos de Salvador e Ilhéus.

"A partir de agora, vamos dialogar com a Capitania dos Portos e com as prefeituras, com o objetivo de viabilizar novas paradas dos navios no Litoral baiano", afirmou o secretário. "A operação do transatlântico é complexa, depende de uma série de condições técnicas, mas vamos atuar com firmeza para viabilizar a expansão da atividade turística".

Malha aérea

Durante a feira, realizada entre os dias 2 e 4 de abril, o secretário Fausto Franco, o subsecretário Benedito Braga e equipe técnica da Setur/Bahiatursa fizeram contato com as companhias aéreas que operam na Bahia (Gol, Azul, Latam, TAP, Avianca, Copa Airlines, Aerolíneas Argentinas, Air Europa) com o objetivo de discutir a possibilidade de ampliação a oferta de voos.

"Vamos utilizar uma política de incentivos mais agressiva para atrair novos voos à capital e interior. Várias empresas demonstram interesse e vão analisar a disponibilidade de suas frotas com o propósito de intensificar sua presença na Bahia", finalizou o secretário.

Por Lenilde Pacheco.

Nenhum comentário: