Ao realizar balanço dos resultados obtidos com a
participação da Bahia na WTM Latin America, realizada no Expo Center-Norte
(SP), o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, disse, nesta sexta-feira
(5), que a ação promocional foi bastante produtiva e oferece perspectivas para
resultados concretos em curto prazo, na ampliação da oferta de transatlânticos
na costa litorânea e novas frequências para expansão da malha aérea.
Reunido na WTM com dirigentes da MSC Cruzeiros, maior
companhia privada de cruzeiros do mundo, Fausto Franco discutiu a possibilidade
de serem criadas novidades para a temporada 2019/2020, para turistas que
procuram novas experiências, em lugares incríveis. A empresa opera nos Portos
de Salvador e Ilhéus.
"A partir de agora, vamos dialogar com a Capitania dos
Portos e com as prefeituras, com o objetivo de viabilizar novas paradas dos
navios no Litoral baiano", afirmou o secretário. "A operação do
transatlântico é complexa, depende de uma série de condições técnicas, mas
vamos atuar com firmeza para viabilizar a expansão da atividade
turística".
Malha aérea
Durante a feira, realizada entre os dias 2 e 4 de abril, o
secretário Fausto Franco, o subsecretário Benedito Braga e equipe técnica da
Setur/Bahiatursa fizeram contato com as companhias aéreas que operam na Bahia
(Gol, Azul, Latam, TAP, Avianca, Copa Airlines, Aerolíneas Argentinas, Air
Europa) com o objetivo de discutir a possibilidade de ampliação a oferta de
voos.
"Vamos utilizar uma política de incentivos mais agressiva
para atrair novos voos à capital e interior. Várias empresas demonstram interesse
e vão analisar a disponibilidade de suas frotas com o propósito de intensificar
sua presença na Bahia", finalizou o secretário.
Por Lenilde Pacheco.
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