Dimas Roque: Bahia é o único estado do Nordeste a gerar empregos em março

24.4.19

Bahia é o único estado do Nordeste a gerar empregos em março



Com a geração de 2.569 novos empregos, a Bahia foi o único estado da Região Nordeste com saldo positivo no mês de março. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia.

“Enquanto no cenário nacional tivemos uma perda de empregos formais, fruto de uma política que corta substancialmente investimentos públicos, na Bahia, o saldo é positivo. Esse resultado na esfera estadual é reflexo da política de atração de investimentos e a realização de obras púbicas”, assegura o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

Com desempenho positivo praticamente em todos os setores, os destaques da geração de empregos ficaram com a Construção Civil (1.636), Serviços (784) e Agropecuária (753), seguidos pela Indústria de transformação (661), Administração pública (141), Serviços Industriais de Utilidade Pública (SIUP) (114). Já o Comércio, perdeu 1.600 postos.

Cenário Nacional

No Brasil, o saldo foi negativo, com a perda de 43.196 empregos com carteira assinada. Número quase duas vezes menor do que o obtido no mesmo mês em 2018, quando o resultado foi de 56.151 empregos. No primeiro trimestre do ano, o saldo ajustado registrado no país foi de 179.543 empregos.

Nenhum comentário: