Ribeira do Pombal: Cruz da Jornada Mundial da Juventude estará na cidade.

Os católicos - em especial os jovens - de Ribeira do Pombal talvez não esperasse por essa. Em nossa postagem anterior sobre o maior evento da juventude realizado pela Igreja Católica: a Jornada Mundial da Juventude, que terá Rio de Janeiro como sede, informamos que ela [a Cruz] viria para o Cidade de Paulo Afonso e de lá para a cidade de Paripiranga. Mas nos dias 14 ao 17 de novembro, o clero da diocese se reuniu em Penedo-AL e lá discutiram sobre o assunto. Em pauta, as paróquias de Cícero Dantas e de Ribeira do Pombal foram as escolhidas, sendo que por decisão do clero Ribeira do Pombal foi mais favorável. Assim, ficou decidido que a Cruz passaria por duas cidades: dia 01 de janeiro de 2012, por volta das 13 hora ela chegará em Paulo Afonso e dia 02 em torno das 12 horas sairá para a paróquia de Ribeira do Pombal, ficando a té o dia 03 quando irá para a diocese de Estância-SE.
Durante esse dia orações e shows religiosos acontecerão para marcar esse episódio tão marcante na vida de jovens e demais católicos do Zonal III e de cidades circunvizinhas.
Desde já comece a programar-se para receber a Cruz da JMJ em Ribeira do Pombal.
As informações foram trazidas ao Monte "Nius" por Padre Mário Gonella, pároco de Banzaê. Aguarde mais informações detalhadas sobre a programação no dia 02 janeiro 2012 em Ribeira do Pombal.
Por Josivam Ribeiro.

Nenhum comentário: