Reprovado por 6x4 o PL do executivo municipal que dispõe sobre o remanejamento de verbas.

Em mais uma sessão legislativa realizada na manhã dessa quinta-feira, 24 de novembro, os vereadores reprovaram por 6x4 votos o projeto de lei nº 38/2011que autoriza o poder executivo municipal, proceder, ao orçamento fiscal e da seguridade social do município de Paulo Afonso, para o exercício financeiro de 2011, a abertura de crédito adicional no valor de R$ de 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), na forma que indica e dá outras providências. O PL, de autoria do Chefe do Executivo Municipal, foi colocado em discussão, e na oportunidade vários questionamentos e argumentações foram levantados pelos vereadores.

Usando a tribuna

Durante seu tempo regimental na tribuna, o vereador Osildo Alves mostrou imagens gravadas por sua assessoria durante uma visita que ele realizou acompanhado pelos vereadores Aroldo do Hospital, Daniel Luiz e Celso Brito, onde moradores do bairro Jardim Bahia aguardavam durante horas em uma fila na tentativa de conseguir atendimento médico no PSF do bairro. Segundo relatos dos moradores que ali aguardavam, o atendimento é bastante precário.

O vereador Gilson Fernandes lamentou o fato presenciado pelos vereadores no PSF e ressaltou o valor de quase 6 milhões no orçamento só para o PSFs em 2012. Finalizou sugerindo que houvesse uma reunião entre os vereadores e representantes da prefeitura para explicações sobre o orçamento.

O líder da bancada oposicionista, Celso Brito iniciou seu discurso comentando a homenagem feita pelo 20º BPM, onde os vereadores da Câmara Municipal receberam o título “Amigos do vigésimo Batalhão”. O parlamentar se reportou também a visita ao PSF do Jardim Bahia e finalizou lendo uma mensagem em homenagem ao dia internacional ao combate a violência contra a mulher, comemorado em 25 de novembro.

Antônio Alexandre, líder da bancada de oposição, iniciou seu pronunciamento justificando sua ausência na sessão anterior e em seguida parabenizou o vereador Gilson Fernandes pelo seu pronunciamento ético e justo na presente sessão. Antônio mencionou as ações feitas pelo executivo na saúde municipal. O vereador Petrônio Nogueira pediu um aparte e complementou informando que o PSF do bairro Siriema está quase pronto.

O vereador Daniel Luiz falou de sua casa de passagem que mantém na capital baiana, onde acolhe pessoas que precisam realizar tratamentos médicos. E, preocupado com a segurança pública, finalizou sugerindo uma reunião para debater essa questão.

O presidente do Legislativo Regivaldo Coriolano falou sobre as emendas do legislativo ao orçamento 2012 e destacou que a Casa irá convidar a secretária de planejamento, Patrícia Alcântara, para discutir o orçamento do ano seguinte e apresentar as propostas do legislativo. A próxima sessão legislativa vai acontecer na segunda-feira, 28 de novembro, às 9 h da manhã. (Ascom CMPA)

Nenhum comentário: