Ele participa da categoria Sub-14 e é morador de Paulo Afonso.
Com apenas 12 anos, o garoto já é considerado a nova sensação no esporte baiano. Ele aprendeu a jogar xadrez com seu Pai, conhecido como Ary, e por isso todos o chamam de Aryzinho. Ele se tornou o orgulho dos pais que o incentivaram desde o inicio, quando tudo era só um passa tempo.
Dedicado, o garoto se tornou o Top do Xadrez Baiano em sua categoria. Já foi campão da Copa Carlina de Xadrez Sub-14 em Paulo Afonso, campeão iner-escolar de xadrez Sub-14 em Paulo Afonso e foi Campeão do baiano de xadrez estudantil 8º ano sub-14 em Juazeiro, também na Bahia. Tudo isto só este mês de novembro de 2011.
Aryzinho ainda tem os títulos de campeão municipal de xadrez, campeão blitz de xadrez - sub-14, campeão de xadrez rápido, todos eles conquistados em sua cidade natal, Paulo Afonso no ano de 2011. Ele ainda foi campeão do nordestão sub-12 na capital pernambuca.
Com todo esse potencial, Aryzinho é hje considerado como o “caçulinha do xadres do nordeste” deste ano. Além de Tô Amaral e Ary, seus pais, a escola Montessori, onde ele estuda o 8º ano, são seus incentivadores para que ele continue praticando o xadrez. Aryzinho é um orgulho para a cidade onde mora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário