Hoje (21) pela manhã a seção da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso na Bahia foi muito movimentada. É que dezenas de pessoas lotaram as galerias e outras tantas ficaram nos corredores e ate fora do prédio. Estava sendo votado o projeto do Cartão Cidadão de autoria do executivo municipal.
Com o argumento de que a criação do mesmo servirá para acabar com as cestas básicas distribuídas pela prefeitura, o projeto vinha tendo resistência quanto ao valor a ser entregue a população carente. Enquanto o Prefeito Anilton apresetou a proposta de R$ 52,00 (cinqüenta e dois reais), o vereador Daniel Luiz pedia que fosse aumentado para R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais).
O Site entrevistou algumas pessoas que desciam dos ônibus escolares em frente da casa legislativa e todas elas disseram que não sabiam o porquê de estar ali, participando daquela manifestação. Segundo a senhora Rosilda, moradora do Povoado Bonomão, ela não sabia o porquê de estar ali. Nervosa ela disse que as pessoas viriam para assinar e já receber o cartão. E continuou, “se fosse para fazer tumulto eu mesmo não tinha vindo... Estou me sentindo muito usada... Quer dar o cartão dê, mas não façam isso não”, falou ela muito contrariada por estar ali. E este era o sentimento de todas as pessoas com quem o Notícias do Sertão conversou.
No final da seção o saldo foi positivo para o prefeito que teve o projeto aprovado pela maioria esmagadora dos vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário