III Congresso do PSOL na Bahia.

Entre os dias 12 e 13 de Novembro, o PSOL Baiano realizou seu III Congresso Estadual, com a presença de cerca de 250 filiados, militantes e delegados oriundos de cerca de 70 cidades em todos o estado. Foram eleitos cerca de 148 delegados estaduais em cerca de 45 cidades. O Congresso discutiu e debateu políticas para os próximos períodos, elegeu uma nova direção estadual, conselho de ética e fiscal, além de eleger 19 representantes para o congresso nacional que ocorrerá entre os dias 2, 3 e 4 de Dezembro, em SP.

Foram inscritas duas chapas com os seguintes resultados;

A Chapa( I )Dos dissidentes do MES Tese Brasil Real, encabeçada pelo Secretário Geral do PSOL e dirigente Nacional Ronaldo Santos, Icaro Argolo e Everaldo Silva, Ex-candidato a Vice Governador pelo PSOL em 2010, 60 Votos, 44.02%, elegendo 8 Delegados Nacionais, 11 Membros da Direção Estadual, sendo 4 na Executiva Estadual, 2 membros do conselho de ética e 1 membro no conselho fiscal.

A Chapa ( II ) Enlace, APS, MES, Horizonte Vermelho, "Independentes", Encabeçada por Marcos Mendes, ex-candidato a Governador pelo PSOL, Hamilton Assis, ex-candidato a Vice Presidente na chapa de Plinio, Hilton Coelho, e Zilmar, obtiveram, 76 Votos - 55.8%, elegendo 11 Delegados Nacionais, 14 Membros da Direção Estadual, sendo 5 na Executiva Estadual, 3 membros do conselho de ética e 2 membros do conselho fiscal.

O PSOL terá candidaturas em cerca de 100 cidades em todo o estado e com candidatura majoritária em pelo menos 95% delas. (Ascom PSOL/BA)

Nenhum comentário: