Vale-Cultura vai possibilitar que pobres tenham “acesso à cultura”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira, em seu programa semanal “Café com o presidente”, o projeto de lei que cria o Vale-Cultura - proposta que prevê que trabalhadores que ganham ganham até cinco salários mínimos tenham direito a um cartão magnético no valor de R$ 50 mensais que poderão ser gastos em ingressos de cinema, teatro e shows e na compra de livros, CDs e DVDs. Segundo Lula, o projeto visa “criar possibilidades para que as pessoas mais pobres tenham acesso à cultura”. O presidente disse que, durante o lançamento do projeto, pediu aos artistas presentes que criem um grupo de trabalho para discutir o acesso da população à cultura. Para Lula, é preciso disseminar salas de cinemas e teatros pelas regiões periféricas.
Com Informações do G1.

Um comentário:

ricardo disse...

Fiquei sabendo que o o Pref. foi a Salvador em busca de habeas corpus e quem falou disse que acha que é por causa dos concursados. Mas também poderá ser por cousa das eleições!!

não sei!

mais vendo os processos vi que o prefeito foi intimado, ai vocês tirem as conclusoes que quizerem
Número do Processo 26347-4/2009
Tipo Ação AGRAVO DE INSTRUMENTO

24/07/2009
Obs: pub.dpj 24.07.09'' intimado o patrono do Municipio de Paulo afonso,para regularização da representação do recurso prazo de 5 dias.''