PRF apreende 283 animais silvestres na Bahia.


Policiais rodoviários federais apreenderam 283 animais silvestres em uma operação para combater o desmatamento, a caça, o comércio e o tráfico de animais silvestres nas cidades de Paulo Afonso, Jeremoabo, Santa Brígica, Canudos, Cícero Dantas e Ribeira do Pombal - todas na Bahia. A ação, que teve início em 13 de julho, foi finalizada nesta sexta-feira.
Os policiais encontraram diversos animais alojados em um mini-zoológico em Paulo Afonso. Entre os animais que eram mantidos no local, havia duas araras vermelhas e uma azul.
No município de Cícero Dantas, foram apreendidos 142 pássaros da fauna silvestre em um supermercado. Todos estavam mantidos em cativeiro no interior do estabelecimento. A polícia suspeita que eles eram utilizados em “rinhas” clandestinas.
Também foram realizadas fiscalizações nas feiras-livres dos municípios contemplados pela operação, encontrando vários pássaros presos em gaiolas e caças que estavam sendo comercializados. No total, dez multas foram aplicadas.
A operação foi uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na região de Paulo Afonso e Ribeira do Pombal.


Do Site Andar.

Nenhum comentário: