Hospital Regional de Juazeiro beneficia 55 cidades entre Pernambuco e Bahia.

A Rede Interestadual de Atenção à Saúde do Vale do Médio São Francisco, iniciativa pioneira no Brasil que vai beneficiar diretamente 1,8 milhão de pessoas de 55 municípios de Pernambuco e da Bahia, consolida-se ainda mais com a inauguração, hoje, do Hospital Regional de Juazeiro.
A unidade vai ser referência, nas duas regiões, para os casos de emergência em especialidades como angiologia, cardiologia, queimados, nefrologia, cirurgia geral, oncologia e pediatria, além de atendimento ambulatorial. A cerimônia de inauguração acontece às 10h, com a presença do secretário-executivo de coordenação geral, Frederico Amâncio.
O Hospital Regional de Juazeiro conta com 134 leitos, sendo 20 deles de UTI, e vai oferecer ainda exames de imagem, como tomografia, mamografia, endoscopia e ultrassonografia. Esses serviços, além das emergências adulto e pediátrico, vão estar disponíveis de imediato. A expectativa é que em seis meses todos os demais estejam funcionando plenamente.
Além de Frederico Amâncio, participam da solenidade de inauguração autoridades da área de saúde regionais e nacionais, entre eles o assessor do Ministério da Saúde para Coordenação Macrorregional em Pernambuco, Dário Bernardes; o secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, e a gerente da VIII GERES, Socorro Guimarães.

Nenhum comentário: