Muniz faz apelo por candidatura de Negromonte em chapa de Wagner e PP deve afastar-se de Geddel.

Em festa política realizada ontem no município de Glória, o secretário estadual de Agricultura, Roberto Muniz, indicado pelo PP, anunciou que o partido solicitou ao deputado federal Mário Negromonte, líder da bancada na Câmara, que disponibilize seu nome para compor a chapa com que o governador Jaques Wagner (PT) irá disputar a reeleição.

Segundo Muniz, o partido deseja que Negromonte seja candidato ao Senado ou a vice de Wagner. O secretário também informou que a decisão foi tomada numa reunião com a legenda, em que ficou definido que ele seria o porta-voz do apelo a Negromonte para que o deputado dispute uma vaga na chapa majoritária em 2010.

O anúncio do secretário teve caráter simbólico porque ocorreu num município governado pela mulher de Negromonte, Vilma (PP), com a presença do parlamentar e de seu filho, Mário Jr., que disputará uma cadeira na Assembléia Legislativa no próximo ano.

No mesmo evento, Negromonte anunciou ainda que conseguiu a liberação de cerca de R$ 20 milhões para investimentos em obras estruturantes no município através de emendas ao Orçamento da União. Durante o dia, a secretaria de Agricultura promoveu ainda eventos na vizinha Paulo Afonso, outro reduto eleitoral de Negromonte.

O anúncio de Muniz responderia, segundo comentários no PP, a um pedido do próprio governador para que o partido integre sua chapa. Também indicaria que a legenda, que aliançou-se na eleição municipal de Salvador com o prefeito João Henrique (PMDB), indicando o secretário de Desenvolvimento, Antonio Abreu, deve fazer nova opção política no Estado.

Isto significa que os progressistas devem deixar a Prefeitura para compor-se exclusivamente com Wagner, afastando-se do palanque que o ministro peemedebista Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional, monta para disputar a sucessão estadual.
Por raul Monteiro.

Nenhum comentário: