MOEMA PREFEITA DO PT LANÇA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

A Prefeitura de Lauro de Freitas lançou hoje, no Restaurante Popular, o Portal da Transparência do município. Logo após, a prefeita Moema Gramacho se reuniu com a imprensa para anunciar novos projetos e assinar com o secretário Ildes Ferreira, da Ciência, Tecnologia e Inovação, e a organização não governamental PANGEA convênio para implantação, no município, do Centro de Recondicionamento de Computadores Bahia, em parceria com o Ministério do Planejamento.
De acordo com o controlador do município, Kívio Dias, o Portal da Transparência concentra todas as informações sobre arrecadação e gastos públicos, convênios, licitações e contratos, vai permitir participar dos pregões eletrônicos, acessar o Diário Oficial do Município “on line” e as ações do Orçamento Participativo. Programa coordenado pela Controladoria Geral do Município, o Portal disponibiliza na internet informações dos órgãos da administração municipal.
O Portal da Transparência de Lauro de Freitas traz ainda links para outros portais de transparência federal e estadual. Um destaque é o Portal Transparência Bahia, lançado pelo governador Jaques Wagner, iniciativa inédita de acesso direto às contas do Estado da Bahia. O portal será acessado através do site oficial da Prefeitura (http://www.laurodefreitas.ba.gov.br/).
Por Raul Monteiro.
* Como já é Lei a Prefeitura de Paulo Afonso tem menos de um ano para implantar o seu, mas o danado é que eles não conseguem nem colocar um simples site para funcionar. É muita incompetência ou é para não publicar as licitações? Com a palavra o Prefeito Anilton.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Site da Prefeitura de Rodelas, esta eternamente em manutençao. A ultima licitação disponivel foi em 2008,aquisição de um trator. Pode? Isso sim que é transparencia...Viva Lauro de Freitas.