Tem cachorro na CPI dos Deuses



Não é de hoje que existe a denúncia de que uma empresa que ganhou uma dispensa de licitação para prestar serviços à prefeitura de Paulo Afonso na Bahia teria, segundo o que a CCJ – Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores, estaria envolvida em algo errado.

Para melhor entendimento:

A empresa deveria prestar serviços de fornecimento de insumos hospitalares, em caráter de urgência ao Hospital Covid-19 da cidade. Para isto, ela foi contratada.

A Prefeitura usou como justificativa para a dispensa de licitação as informações, “Considerando a necessidade pública para o combate e tratamento da pandemia, o município.

Paulo Afonso está ampliando sua rede hospitalar para oferecer um atendimento de . qualidade a população do município e microrregião. Sendo uma das medidas, a implantação rdo Hospital de Urgência COVID, que está sendo estruturado e sua obra finalizada para o enfrentamento da pandemia. Com isso, o abastecimento da referida unidade torna-se ^essencial para o cumprimento adequado e eficaz dos atendimentos em saúde, uma vez que visa promover o cuidado e tratamento da população de modo eficiente, seguro e de acordo com o esquema terapêutico prescrito com o fim de garantir a qualidade da assistência prestada ao paciente. Diante do exposto, a referida aquisição se faz necessária para abastecer adequadamente a unidade supracitada, considerando a importância e urgência nos atendimentos a população devido o crescimento exponencial da pandemia, torna-se indispensável à aquisição dos insumos hospitalares, para com isso ser dado o perfeito desenvolvimento das atividades e ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Paulo Afonso.” (O texto está publicado da mesma forma que se encontra no processo, inclusive com erros gramaticais).

E foi desta forma que e empresa LabTem Comercio e Serviços de produtos Eletromédicos Ltda foi contratada. O que ninguém esperava é que o endereço que está no processo licitatório é o de um PetShop na cidade do Recife em Pernambuco e que no cartão CNPJ disponibilizado na Receita Federal fosse outro, o da Rua Bacharel Jose Mario De Oliveira, 5886, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no mesmo estado.

Será preciso que a instalação da CPI dos Deuses coloque luzes nesta e em outras denuncias que serviram de base para o pedido na casa legislativa. Já se fala que caso o vereador e presidente, Pedro Macário, não dê celeridade ele será acionado na justiça por prevaricação, já que está em suas mãos um farto material comprobatório de acusação.

Nenhum comentário: