Governo do Estado abre edital para implantação de unidades de produção agroecológica em quilombos e terreiros



Estão abertas, até o dia 23 de outubro de 2021, as inscrições para a Chamada Pública que irá selecionar propostas de Organizações da Sociedade Civil (OSC), representativas de comunidades Quilombolas e Povos de Terreiro, para a implantação de 60 Unidades de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS). A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

O edital conta com investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável de povos de terreiro e comunidades tradicionais dos Territórios de Identidade Metropolitano Salvador, Recôncavo e Baixo Sul. O edital está disponível no site da CAR no link.

As propostas devem ser formalizadas até o dia 23 de outubro, sendo protocoladas, presencialmente, no endereço: Avenida Luís Viana Filho, 2ª Avenida, nº 250, Centro Administrativo da Bahia (CAB), CEP: 41.745.003, Salvador/Bahia (das 8h30 às 17h30), ou enviadas pelos Correios, por meio de SEDEX ou Carta Registrada, com Aviso de Recebimento (AR), desde que postadas até o dia 17 de outubro.

Mesa técnica - Para sanar dúvidas sobre a chamada pública será realizado um evento on-line, na próxima quarta-feira (06/10), a partir das 15h. A atividade será transmitida pelo canal SDRBahia, no Youtube, e contará com orientações sobre o Edital e a participação do público. Em caso de dúvidas, os interessados podem ainda enviar mensagem para o e-mail:  esclarecimentosedital022021@car.ba.gov.br.

Nenhum comentário: