Estudantes do Paraná paralisam escola e cobram solução dos problemas na unidade



Hoje, 13, circulou pela manhã nas redes sociais vídeos e fotos de uma mobilização de estudantes no Estado do Paraná pedindo a solução de problemas na unidade Colégio do Campo da cidade de Cascavel.

Com cartazes onde se pode ler, “descaso com a educação, produz a exclusão” e “educação, direito nosso, dever do estado” os estudantes estiveram reunidos no pátio do colégio protestando. Uma grande faixa foi colocada em um dos prédios pedindo que se “respeite a ed. Do campo”.

Portas das salas ficaram trancadas com correntes e cadeados e ninguém teve acesso às dependências enquanto durava o protesto, que foi ordeiro e não se registrou nenhum vandalismo. Os alunos só buscam soluções para os problemas existentes na unidade.

Segundo alunos, há falta de água, roubos que deixa o local com falta de energia elétrica e reclamam da qualidade das estradas que dão acesso ao local, que em dias de chuvas ficam impraticável o transporte de todos.

Porque não basta identificar o sequenciamento do vírus que nos impõe suas leis e viola nossos direitos, devemos agora encontrar o antídoto. Vacina sim! Ele não! Ele nunca mais! Fora Bolsonaro! Caso contrário, nos tornaremos a nossa própria peste.

 

 

Nenhum comentário: