31.10.21

Em encontro do Podemos, Anilton diz que será candidato a Deputado Estadual

O Podemos, partido do ex-prefeito Anilton Bastos na cidade de Paulo Afonso na Bahia, realizou na noite de ontem, 30, um encontro na Pizzaria Sparttacus com lideranças locais e regionais para receber o deputado federal João Carlos Bacelar.

Na oportunidade Anilton, que era cobrado uma posição se seria ou não candidato a deputado estadual nas próximas eleições, declarou que “se vocês querem, eu serei candidato”. Foi assim que, diante de centenas de pessoas ele deixou claro que sim, estará na disputa por um mandato na eleição de 2022.

Em 2018 Anilton já tinha colocado o seu nome para o escrutínio, ficando na suplência. O número de votos que o separou de um mandato na chegou a 3.500. E por este motivo, tanto ele, quanto o Podemos, sabe que com a Lei Eleitoral atual, vão precisar dos votos de Paulo Afonso e região para tentar, no próximo pleito, eleger um deputado ligado ao sertão da Bahia.

Anilton também afirmou em seu discurso estar alinhado com as candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva, a quem teceu vários elogios pelas politicas públicas que implementou no Brasil, e com Jaques Wagner, candidato ao governo da Bahia em substituição ao atual, Rui Costa.

Foto: Léo Bacelar.

Nenhum comentário: