Zonais dos Jogos Estudantis terão início nesta quinta-feira, 25, em Salvador/RMS e mais cinco municípios baianos


A partir desta quinta-feira, dia 25, iniciam as zonais das redes pública e privada de ensino dos Jogos Estudantis. A fase é classificatória para a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, nas modalidades masculina e feminina de futsal, handebol, vôlei e basquete, para estudantes atletas nas faixas-etárias de 12 a 14 e 15 a 17 anos.

As zonais serão realizadas em Salvador e Região Metropolita, Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Ituberá e Feira de Santana. Os jogos das zonais acontecem até o domingo, dia 04 de agosto. A etapa estadual será realizada entre os dias 08 e 11 de agosto e as equipes campeãs dos torneios coletivos estarão, automaticamente, classificadas para fase regional, que será disputada no final de setembro, em Natal.


Em Salvador, acontecem, no Colégio da Polícia Militar (CPM), do bairro da Pituba, a partir das 14h, os primeiros jogos masculinos e femininos de vôlei dos colégios CPM, Salesiano e Sartre Itaigara.

Até chegar às zonais, os estudantes das unidades escolares das redes estadual, municipais e federal disputam a Etapa Territorial dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), que foi finalizada nesta terça-feira (23), no Núcleo Territorial de Educação de Ipirá (NTE 15).

Sobre o JERP - Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado, nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), com a participação de estudantes, professores, gestores escolares, equipe técnica e organizadores das redes públicas municipais, estadual e federal. A competição, iniciada em março, envolveu diferentes modalidades, como futsal, basquete, vôlei, futebol e xadrez, entre outras.

Nenhum comentário: