Projeto contemplado no Edital de Matriz Africana inaugura loja de artesanato



Neste sábado (27), às 16h, na Comunidade Quilombola da Rocinha, localizada na zona rural de Livramento de Nossa Senhora, será inaugurada a Loja de Artesanato Nair de Castro Meira. O espaço é fruto do projeto “Artesanato Forte e Sustentável”, uma das 54 iniciativas contempladas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do Edital de Apoio aos Empreendimentos Solidários de Matriz Africana.


A inauguração do ponto comercial contará com desfile, apresentação da dança do pendengó e debate sobre a chamada pública da Setre, voltada para a formação e o desenvolvimento de empreendimentos e redes de economia solidária no âmbito dos segmentos de matriz africana.

Com um aporte de mais de R$ 143 mil de recursos do Governo do Estado, o projeto “Artesanato Forte e Sustentável” foi realizado pela Associação do Desenvolvimento Comunitário, Cultural, Educacional e Social do Quilombo de Rocinha e Regi. Cerca de 30 mulheres foram beneficiadas pela iniciativa, que teve como objetivo desenvolver o artesanato regional, confeccionado com matérias-primas, como cipó, cabaça, palha de bananeira e tara de coqueiro, preservando a cultura local e o meio ambiente.

2 comentários:

Unknown disse...

Admiro muito artesanato africano.
Existe peças belíssimas.

Unknown disse...

Lindas peças africanas!