O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro (Por Josias Gomes)


Quem nasce no berço da liberdade, tem a Bahia no peito e a coragem nordestina não se abate com chantagens de golpistas. Rui desde sempre está ao lado do povo. 

A sua decisão de não ceder ao palanque politiqueiro bolsonarista, na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, nos representa.

Bolsonaro não entendeu e jamais entenderá: o que move as ações de grandes estadistas é o interesse comum. É decidir pelo povo e para o povo. É ser gentil, saber ultrapassar as diferenças pessoais ou político-partidárias. É ter hombridade. Coisas que desconhece.


Mesmo depois dos últimos ataques ao Nordeste do pequeno ditador, Rui Costa deu uma aula de civilidade e cortesia. Educadamente, convidou o presidente para a inauguração do novo aeroporto. Em contrapartida, recebeu afrontas, imposições e rancor. O que é digno de mais um repúdio a este presidente melancólico, ressentido, assombrado.

Bozo é um parasita que em sete meses de desgoverno não fez nada de proveitoso para o Brasil e os brasileiros. Agora, quer pegar carona e se impor em cima de uma obra que ele não ajudou a colocar um tijolo. Exige um evento pobre, sem participação popular. Comportamento típico de ditador.

Se os bolsonaristas estão felizes pela ausência do governador na inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, saibam que na Bahia, praticamente, toda semana temos obras dignas de serem celebradas por todos. Como a boa regra democrática sugere.

Desde já, quero me solidarizar, antes de tudo, com o povo da Bahia, excluído de forma autoritária de um evento que, sobretudo, é dele. 
No entanto, estamos tão unidos e movidos por grandes propósitos que nada pode nos abater. Afinal, a inauguração passa, a obra fica!

Caso estivesse vivo, o ilustre Glauber Rocha, merecidamente o grande homenageado, jamais participaria desta comitiva de patetas, formada por Bozo e seus acéfalos.  

Glauber, mais do que ninguém, conhece esta TERRA EM TRANSE. Talvez, ele dissesse: Voa Conquista, o sonho é popular!

Por Josias Gomes - Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Nenhum comentário: