Em Iuiú, Rui entrega sistema de água, unidades de saúde, equipamentos e autoriza obras de pavimentação.

Em viagem ao interior baiano nesta quinta-feira (23), o governador cumpre uma série de ações em Iuiú e Guanambi, dois municípios do sudoeste baiano. A partir das 9h, em Iuiú, o governador Rui Costa inaugura o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água nas localidades de Boa Nova e Minadouro, na comunidade de Casa Armada. Em seguida, Rui assina ordem de serviço para obras de recuperação da BA-160, no trecho da passagem urbana, e autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar dois convênios no âmbito do programa Bahia Produtiva. O governador ainda faz a entrega de 20 kits de irrigação para produtores rurais dos municípios de Iuiú e Malhada e uma ambulância. Em parceria com a prefeitura local, participa da inauguração da quadra coberta com vestiário, na sede municipal, e duas Unidades Básicas de Saúde no bairro de Jacarezinho e Barragem.

À tarde, a partir das 14h, Rui cumpre agenda em Guanambi. Na cidade, ele inaugura o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) de Guanambi, órgão da estrutura da Secretaria de Segurança Pública que funcionará na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar. No mesmo dia, Rui entrega à população as novas instalações da sede da Defensoria Pública e a base do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste (NRSS / Guanambi).

Rui continuará em Guanambi na sexta, quando dará continuidade à série de grandes entregas na área da saúde. Ele inaugura, às 16h, a Policlínica do Consórcio de Saúde do Alto Sertão, que vai atender Guabambi e outros 21 municípios da região. Além disso, o governador lança em Guanambi, às 10h, o Projeto Escolas Culturais. O primeiro compromisso do governador na cidade, na sexta, será uma visita guiada à imprensa à nova policlínica, que acontecerá às 8h.

Nenhum comentário: