Também foi autorizada a execução das obras de requalificação do Mercado de Lajedão, no valor de R$843,4 mil. O Mercado é um dos principais pontos de comercialização do município, já que reúne comerciantes e produtores da sede e dos povoados, beneficiando diretamente 100 famílias.
Os mercados municipais permitem a comercialização de produtos de forma segura e higiênica, melhorando assim a qualidade de vida das famílias que vivem do comércio, da agricultura familiar, além de toda a população da sede e das comunidades vizinhas.
O Governo do Estado, por meio da SDR/CAR, já reformou ou construiu mais de 70 mercados municipais em todo o estado. De acordo com o secretário da SDR, Josias Gomes, essa é uma ação para qualificar e dar uma visibilidade maior ao espaço de negociação e venda de produtos da agricultura familiar.
“O mercado municipal tem a característica de ser um espaço
de comercialização muito forte nos municípios e a agricultura familiar tem
nesse espaço um importante entreposto comercial. Por isso, consideramos que é o
shopping center da agricultura familiar. Temos comerciantes e agricultores
felizes e a ampliação da produção da agricultura familiar, pois há um aumento
substancial do interesse das pessoas em comprar esse tipo de produto”,
ressaltou Josias Gomes.
Mais ações
Em Lajedão, também foram entregues à Prefeitura Municipal 30 barracas de feira padronizadas e 50 kits feirantes. A ação faz parte da Campanha Viva Feira & Feira Segura da SDR/CAR, que trata da execução de ações de combate à proliferação da Covid-19, por meio do apoio à manutenção das feiras livres municipais.
A campanha, que conta com a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), visa a adoção de boas práticas de higiene e distanciamento social para atrair os consumidores até os agricultores familiares que comercializam sua produção de alimentos saudáveis, mantendo a regularidade do abastecimento para as cidades e garantindo renda para as famílias que vivem no campo.
Foto ilustrativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário