“Saber que a Bahia vem se recuperando em setores que geram tantos empregos é um alento. Essa semana o governador Rui Costa precisou decretar medidas restritivas que atingem estes setores, mas temos que pensar que além de pensar na proteção da população, com isso, ele também está zelando para que os setores não parem e continuem a gerar empregos de forma segura”, declara o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, ao comentar a análise da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan), da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo IBGE.
Quatro atividades puxaram o volume de serviços para cima, com destaque para a atividade de Serviços prestados às famílias (52%), que apontou a mais expressiva variação positiva, seguida por Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (11,2%), depois Serviços profissionais, administrativos e complementares (4,1%), e Serviços de informação e comunicação (0,5%).
“Estamos trabalhando pela retomada da nossa economia e por isso é importante ressaltar que a Bahia ficou em segundo lugar no volume das atividades turísticas no comparativo mensal. Ainda temos algumas restrições por conta da Covid-19, mas eu acredito no avanço da vacinação e sem sombra de dúvidas no desenvolvimento econômico do nosso estado", diz o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Nelson Leal.
"Na Bahia, os governos estadual e municipais, o trade
turístico e a sociedade civil organizada estão atuando na mesma direção. Essa
estratégia tem se mostrado eficaz, com resultados expressivos no crescimento
das atividades turísticas. A participação do Governo do Estado, por meio da
Setur-BA, tem sido na execução de ações de segurança sanitária, infraestrutura,
capacitação, qualificação, promoção dos destinos baianos e captação de grandes
eventos", afirma Maurício Bacelar, Secretário de Turismo do Estado.
Foto: Paula Fróes/GOVBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário