17.1.22

Nesta segunda (17), Rui firma convênios para construir moradias nas cidades atingidas pelas enchentes e entrega ambulâncias e máquinas

Em ato que será realizado nesta segunda-feira (17), às 10h30, no Parque de Exposições, em Salvador, o governador Rui Costa vai entregar 28 ambulâncias tipo van, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Além disso, serão disponibilizados 56 máquinas pesadas e equipamentos diversos para 19 Consórcios Públicos Multifinalitários para ajudar na reconstrução das cidades mais prejudicadas pelas fortes chuvas no estado. A viabilização desses itens ficou a cargo das secretarias estaduais da Agricultura (Seagri) e de Infraestrutura (Seinfra).

Rui ainda assinará convênio com os municípios para construção de casas, por meio do Programa Bahia Minha Casa, com prioridade de atendimento às famílias que estão desabrigadas. O trabalho será realizado a partir de uma parceria entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), via Conder, e de Relações Institucionais (Serin).


Orientações à imprensa

O assessor Jairo Gonçalves vai acompanhar o governador durante a agenda no Parque de Exposições. O celular de contato é 71 99665-8495.

Obs: Em atendimento ao disposto nos decretos estaduais vigentes que instituem as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, haverá a necessidade de comprovação de vacinação para acesso ao local da reunião, mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido através do aplicativo Conect SUS, que contenha a confirmação de:


• Duas doses da vacina ou dose única, para o público geral;

• Uma dose da vacina para crianças e adolescentes alcançados pela Campanha de Imunização contra a Covid-19, observado o prazo de agendamento para segunda dose;

• Doses de reforço subsequentes da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

Nenhum comentário: