21.8.21

TV Educa Bahia apresenta documentários, séries e filmes para debater problemas sociais e ambientais


A programação da TV Educa Bahia, neste fim de semana, está recheada de filmes de ficção, documentários e séries que debatem problemas sociais e ambientais no Brasil e no mundo. Destaque para o filme “Vida animada” do diretor Roger Ross Williams. Indicado ao Oscar em 2017, o filme conta a história de um garoto diagnosticado com autismo, que encontrou na animação da Disney um caminho para a linguagem e uma estrutura para dar sentido ao mundo. “Vida animada” discute os desafios de aprendizagem da criança e mostra como o cinema se transformou em uma ferramenta positiva para o processo educativo.

Assistaon-line aqui.

No programa “Mundo.doc”, o filme na linguagem documental “Revolixonário”, de Thiago Eduardo da Silva, apresenta um registro sobre problemas ambientais brasileiros e como a sociedade vem lidando com eles. O documentário se fundamenta no relato de especialistas, traçando paralelos entre problemas, causas, efeitos e soluções. Com uma linguagem simples, dinâmica e objetiva, a obra instiga e prende o espectador.

A série “Natureza forte” apresenta no fim de semana o episódio “Umbu é festa”, evidenciando as práticas para o cultivo sustentável do fruto típico do semiárido baiano. Produzida nos municípios de Canudos, Uauá e Curaçá, a mostra também traz a produção de doces e polpas por cooperativas locais. O programa “Geração futura” tem como pauta a preparação do chocolate. Gravado em uma fazenda em Ilhéus, no Sul da Bahia, o documentário de Nínive Leão mostra os detalhes de como fazer um chocolate artesanal, desde a colheita do cacau até o produto pronto para consumo.

Veja a programação aqui.

Durante o fim de semana, a TV Educa Bahia também  traz aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental são transmitidas aulas da faixa "Vamos aprender". O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

Foto: Cena do filme: "Vida, Animada".

Nenhum comentário: