Governo do Estado inicia certificação do projeto Conectar – Qualificação e Trabalho



Nesta segunda-feira (16), às 8h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), certifica 100 trabalhadoras dos municípios de Salvador e Lauro de Freitas, que participaram do projeto Conectar – Qualificação e Trabalho. A solenidade acontece na unidade central do SineBahia, no Terminal de Integração Pituaçu, na capital baiana.

Elas foram capacitadas nas áreas de Cuidador de Idosos, Gastronomia com ênfase na culinária vegana, Marketing Digital para o Empreendedor e Profissional Organizer.  Os cursos aconteceram na modalidade à distância, com 40h de duração, e beneficiaram trabalhadoras autônomas cadastradas no Programa Contrate.Ba, que tiveram suas atividades impactadas pela pandemia. As participantes receberam bolsa-auxílio no valor de R$ 240, dividido em duas parcelas, para garantir o acesso à plataforma digital de cursos.

Com um aporte total de R$ 2,2 milhões, o Conectar – Qualificação e Trabalho contempla seis mil trabalhadores de 411 municípios baianos. O público-alvo inclui jovens, trabalhadores em situação de vulnerabilidade social, rodoviários desempregados, condutores de vans escolares e motoristas de transporte complementar. O projeto oferece ainda cursos nas áreas de Redes Sociais como Ferramenta de Marketing; Inglês EAD Básico e Pré-Intermediário; Digital Influencer; Unhas Artísticas + Manicure Profissional; Marketing Digital & E-commerce; Fotografia Digital; Reciclagem de Rodoviários e Motoristas de Vans.

Nenhum comentário: