“Vereadores não foram barrados”, diz assessoria da Câmara de Itapetinga



Após a polemica causada pela participação do vereador Eliomar Barreira, que foi de Itapetinga a Vitória da Conquista e viu o ato de inauguração do aeroporto da cidade através de um telão e ainda fez a transmissão por página no facebook, assessoria da Câmara de Vereadores informa que, “nem todos os vereadores foram nessa viagem. O que isenta os demais da situação constrangedora.


Ana Oliveira, assessora da Câmara de Veadores de Itapetinga, ainda informou que a cidade foi representada pelo prefeito Rodrigo Hagge que, este, teve acesso as dependências onde ocorreu o ato de inauguração e que o local onde ficou o vereador era o destinado para todos os “convidados oficialmente”.

Ela ainda informou que a Câmara não esteve representada oficialmente. Quem lá esteve, foi por conta própria ou convidado pessoalmente.

Nota da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Itapetinga.

Itapetinga-BA, 23 de julho de 2019.


Nota de esclarecimento ao Blog de Dimas Roque

Sobre a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, nesta terça-feira (23), a Câmara Municipal de Itapetinga informa que o município foi representado oficialmente no evento pelo prefeito Rodrigo Hagge. 

Assim como vereadores de outras cidades da região, os membros do Poder Legislativo Municipal de Itapetinga não compareceram ao ato de inauguração do aeroporto na condição de representantes legais da Câmara. O vereador Eliomar Barreira compareceu ao evento por conta própria, acompanhando outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. 
Devido ao número limitado de credenciais para a cerimônia protocolar, nem mesmo a Câmara Municipal de Vitória da Conquista esteve oficialmente representada na ocasião. 

Informamos que, conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapetinga, a presidenta é a representante legal do legislativo. Entre as atribuições da Presidência está a de representar a Câmara em suas relações externas ou designar Comissão para esse fim. 
Vale ressaltar que a solenidade de inauguração do novo aeroporto foi organizada pela equipe do Cerimonial da Presidência da República, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC). 

Segundo informações da PMVC, a cerimônia protocolar foi preparada para 500 pessoas, entre elas convidados da Presidência da República, do Ministério da Infraestrutura, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, além da imprensa. As demais pessoas puderam acompanhar o evento na área externa do aeroporto, onde foi montada uma estrutura com palco, telão e som. 

Na oportunidade, a Câmara Municipal de Itapetinga parabeniza o Governo Federal, o Governo Estadual e toda a população baiana pela conquista desse equipamento importante, que trará benefícios para a população de Vitória da Conquista e mais 100 municípios vizinhos, baianos e mineiros. 


Ascom

Nenhum comentário: