Dimas Roque: Produtos da agricultura familiar são protagonistas do festival gastronômico de Itacaré

22.7.19

Produtos da agricultura familiar são protagonistas do festival gastronômico de Itacaré


 

Agricultura Familiar e a Gastronomia de Raiz, esse é o tema da 6ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que começa nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, e segue até domingo (28), na orla do município de Itacaré.  O festival se consolida como um dos eventos gastronômicos mais importantes da Bahia. Valoriza a gastronomia de raiz e inova com os mais variados pratos, inspirando-se nos temperos e sabores dos produtos da agricultura familiar regional.


A estimativa dos organizadores é que cerca de 20 mil pessoas prestigiem o festival, organizado pela prefeitura municipal de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e da Secretaria de Turismo (Setur).

A novidade deste ano será o Circuito Gastronômico com feira gastronômica, armazém do chocolate e produtos regionais, cozinha show com chefs de cozinha convidados, feira da agricultura familiar, feirinha do artesanato e economia criativa, além de lançamento dos roteiros turísticos, rodas de conversas, oficinas, apresentações culturais e shows musicais.

Serão 42 estabelecimentos convidados a se apropriarem da criatividade na elaboração dos pratos que, obrigatoriamente, devem conter ingredientes da agricultura familiar regional. O resultado disso será a oferta de mais de 50 pratos. No cardápio as opções variam de R$ 7 a R$ 90.

Serão servidos nos restaurantes: Camarão Ouriçado, Acarajé Mississipi, Peixe Raízes e Filé Aldeia Especial. Os sabores das sobremesas devem surpreender: Brownie com Sorvete, Geleia de Cupuaçu, Cacau-Pimenta e Maracaxi Show.

Serviço

O quê: 6º Festival Sabores de Itacaré

Quando:  25 a 28 de julho

Onde: Orla do município de Itacaré - a 249 km de Salvador

Horário: Abertura oficial a partir das 18h30m

Evento aberto ao público.

Nenhum comentário: