Novo aeroporto de Conquista gera expectativa de desenvolvimento do turismo e da implantação de Centro de Convenções



A vocação para o turismo do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que entra em operação comercial na quinta-feira (25), vai levar desenvolvimento para outras regiões da Bahia. Seja para uma visita de negócios ou de lazer, o novo equipamento é a porta de entrada para quem quer chegar à Chapada Diamantina, à região de Caetité, ou vem de outros estados para o sudoeste baiano. Outra expectativa do turismo de negócios é a implantação de um Centro de Convenções.


Superintendente do Shopping Conquista Sul, Cesar Zolin, aposta no novo aeroporto para a atração de novos equipamentos ligados ao turismo de negócios. "É uma inauguração esperada, desejada e sobretudo, agora comemorada. Conquista é um polo regional e o novo aeroporto vai permitir um novo vetor de desenvolvimento, inclusive com a atração e a construção de novos equipamentos estruturantes importantes, como um Centro de Convenções". Para ele, o comércio será alavancado. "Nosso shopping completa 13 anos atraindo empresários nacionais e estrangeiros. E este aeroporto com esta infraestrutura vai facilitar essa atratividade".

Proprietário de um hotel na região, José Rodrigues está ampliando seu empreendimento. "O hotel completa agora 14 anos e está recebendo a primeira reforma com ampliação em virtude do desenvolvimento que Conquista vem sofrendo. Eu vejo a expectativa de muita melhora, nós somos a porta de entrada para as regiões de praias, Bom Jesus da Lapa, Chapada Diamantina. E a cidade estava carente de um aeroporto desse porte. Eu tenho 12 colaboradores, vou contratar mais cinco e estou abrindo uma ala de alimentação, com restaurante, pizzaria, onde vou empregar mais umas seis pessoas".

Fotos: Manu Dias/ GOVBA.

Nenhum comentário: