20.11.17

Tá na internet: As manobras para distrair a militância de esquerda.

Como funciona uma manobra para distrair a atenção da militância e como a militância cai como sopa na mosca.

Passo a passo.

1. A Lava Jato está com a popularidade baixíssima, para cada um brasileiro que acha a Lava Jato um processo sério, outro acha que é uma ação deletéria e partidária.

2. A Globo sofre a pior denúncia de corrupção na sua turbulenta história, num tribunal dos Estados Unidos e o delator morre suicidado.

3. Lula dispara e ganha a eleição no primeiro turno, leva dianteira de quase 10% para todos os outros adversários somados.

4. Você pega alguém tipo Osama Bin Laden, que acumule o ódio de todos. Direita, esquerdas, PSDB, PSOL, PT, tipo o Picciani, que vem sendo investigado há anos e decide, de uma hora para outra estalar uma operação midiática e bufônica e, em lugar de acelerar o julgamento, você cria uma prisão provisória para criar um factóide de conflito com o Legislativo.

5. A esquerda cai igual sopa na mosca, e sai com archotes pela rua, pedindo não Justiça, mas vingança. Estado Democrático de Direito? Dane-se! Devido processo legal? Dane-se. Temos que condenar os Picciani e nosso orgasmo catártico de justiça nos levará ao Nirvana, que no fundo é um nada, né?

6. O Globo sai com manchetes e convocatórias pela moralidade, no dia seguinte, sai do Centro do furacão e ainda faz notícias do tipo, "das contradições da esquerda", Os partidos de esquerdas expõem suas vísceras e nem percebem que não, ninguém está fazendo justiça e os Picciani sequer estão sendo julgados. Depois do "julgamento da ALERJ" hoje, qualquer liminar do STJ ou do STF os põe na rua.

7. Ah, sim, se o STF ou o STJ soltar Picciani é assunto para mais um mês e nós esquecemos das falcatruas de O Globo, que estas sim, deveriam dar primeira página.

8. A Lava Jato ganha novo fôlego e nova moral, e como a esquerda assinou embaixo de prisões provisórias sem condenação, como poderá depois reclamar se a Lava Jato fizer o mesmo com qualquer parlamentar de esquerda, baseado em convicções e delações? Já assinamos o cheque em branco, ao trocar a Justiça pela vingança.

9. Enquanto todos gozam no nirvana do justiçamento do nada, a Lava Jato volta às manchetes, a Globo volta a ser justiceira, as manadas de julho voltam ás ruas, os justiçamentos sem julgamento são revalidados. 

Ninguém nem se perguntar como a mesma justiça que prende Picciani e condena Cabral, deixa Pézão no poder, desde que este continue a tocar o esquema de desmonte do estado do Rio de Janeiro fomentado pela própria lavajato.

10. A chantagem da Lava Jato, tão clara e tão óbvia, é obtusa para 99% da própria esquerda, enquanto Pézão mantiver o projeto privatista, garantir a privatização da CEDAE, não abrir mão das isenções fiscais ao mesmo tempo que destroi a UERJ, não paga salários há 3 meses, e cobra taxas de até 20% a professores sem salários, enquanto ele fizer o jogo dos golpistas, privatizadores e cassadores de direitos, ele estará a salvo. 

A direita volta a ter a inciativa.

A esquerda goza no nirvana do nada. 

E a política cede lugar a um moralismo tosco.

Nenhum comentário: