fábrica da Volkswagen pode ser erguida em Suape, Pernambuco.

O Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, perdeu a fábrica da Fiat para a cidade de Goiana, por questões técnicas. Agora, a Volkswagen pode instalar no local sua quinta unidade industrial no país. De acordo com o jornal Diário de Pernambuco, executivos da empresa já estiveram sobrevoando a área recentemente.
A Volkswagen demonstra interesse em Suape desde 2008, quando um diretor da empresa chegou a anunciar que a montadora estava estudando a instalação de uma central de distribuição na região, para atender aos mercados do Norte e Nordeste. À época, a empresa declarava ter intenção de investir R$ 12 milhões no empreendimento.

Atualmente, a General Motors é a única empresa da indústria automotiva presente em Suape, por meio de um centro de distribuição inaugurado em maio de 2010. O pátio da empresa norte-americana tem 37 mil m² e capacidade para movimentar até 25 mil unidades por ano. Do local, a GM distribui veículos importados da fábrica argentina de Rosario para 49 concessionárias em 14 estados das regiões Norte e Nordeste. (motordream UOL)

Nenhum comentário: