5 milhões de baianos serão atendidos com saneamento.

A segunda etapa do Água Para Todos tem destaque no programa de rádio do governador Jaques Wagner desta terça-feira (20). Até 2014 serão investidos R$ 3,7 bilhões para levar água de qualidade e esgotamento sanitário a cerca de cinco milhões de baianos. O anúncio feito pelo governador faz parte do projeto de transformar a “Bahia, cada vez mais, num estado com melhores condições para a nossa população”.

Wagner também faz um balanço de sua viagem a Portugal, onde divulgou as potencialidades econômicas do estado, fala de mais uma visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bahia, que será homenageado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) nesta terça. Ele destaca ainda a contagem regressiva para a Copa do Mundo de Futebol 2014 e chama a atenção sobre a necessidade de maior conscientização dos motoristas no trânsito, principalmente nas grandes cidades, para que “as pessoas dirijam dentro dos padrões, de tal forma que a gente possa diminuir esses índices [de acidentes e mortes] ainda muito altos na Bahia e no Brasil”.

Para o governador, a maior intervenção de esgotamento sanitário em andamento hoje no Brasil, o programa Água Para Todos - que foi incorporado aos projetos do governo federal - reflete o esforço do Estado para melhorar a qualidade de vida da população e se traduz na diretriz da presidente Dilma Rousseff, de um país rico e socialmente justo, como uma “obrigação do governante”. (Secom)

Nenhum comentário: