Câmara de Paulo Afonso/BA terá que aumentar o número de vereadores.

Hoje o município de Paulo Afonso na Bahia conta com 11 (onze) vereadores. Mas há um debate atualmente na casa. É o aumento do número de vagas a ser ocupadas na eleição de 2012, no ano quem vem.

O Site Notícias do Sertão teve acesso à informação de que, dos atuais vereadores, 02 (dois) deles preferem que continue com a quantidade atual. Mais 02 (dois) querem que este número suba para 13 (treze). E os outros 07 (sete) já manifestaram o desejo de que as vagas subam para 15 (quinze).

Esta mudança segue o que determina a Emenda Constitucional 58, oriunda da PEC dos Vereadores aprovada pelo Congresso Nacional em Brasília.

Em Paulo Afonso, os vereadores não vão precisar elaborar uma nova resolução para que seja cumprida a Lei. Mesmo que nenhum dos atuais prefiram as 17 (dezessete) cadeiras na próxima legislatura, eles estão diante de uma resolução que já foi aprovada anteriormente pela casa legislativa.

Naquela oportunidade, não se sabe o porquê, a resolução não foi acrescida na Lei Orgânica do Município. Criando um clima para alguns, de oportunidade para uma nova votação. O que definitivamente não é o caso.

Com uma resolução já aprovada anteriormente, se os atuais vereadores insistirem em uma nova votação, bastará que qualquer pessoa consulte a justiça para que seja confirmado o que antes foi votado.

Paulo Afonso tem, por direito de votação, que ter 17 (dezessete) vereadores na próxima legislatura.

Nenhum comentário: