Escola de Gente vem a Paulo Afonso/BA.

A partir do dia 20 de setembro e até o final de outubro, o grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, projeto de arte e transformação social da ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, dá início a uma turnê por cidades do Nordeste para apresentar o espetáculo Ninguém mais vai ser bonzinho, no formato de esquetes e com acessibilidade na comunicação, prevista em lei: Legenda, Libras, programas em braile e em letra ampliada e audiodescrição. Além de atendimento prioritário para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Com patrocínio da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), e apoio da Lei Rounet do Ministério da Cultura, o grupo vai a Recife e a Petrolina, em Pernambuco, passando também, por Salvador, Sobradinho e Paulo Afonso, na Bahia. Em outubro, uma nova rodada de espetáculos levará Os Inclusos e os Sisos para Teresina e Fortaleza. “Esta parceria é a junção de uma decisão empresarial e de uma experiência artística em prol da valorização da diferença e das singularidades das pessoas. Juntas são forças indutoras de um reconceituar de ideias e princípios que alimentam a crença de um ideal: a plena inclusão”, diz Manuel Aguiar, coordenador do Comitê de Acessibilidade e Inclusão da Chesf.

Todas as apresentações serão gratuitas e abertas ao público. A expectativa é de se atingir um público de mais de 1.400 pessoas diretamente nas 14 apresentações previstas no projeto. Ao final da circulação, a expectativa é que Os Inclusos e os Sisos tenham atingido a marca de 192 apresentações em todas as regiões do Brasil para um público de mais de 40.000 pessoas desde a criação do projeto pela Escola de Gente, em 2003, por iniciativa de Tatá Werneck, hoje VJ da MTV. (Fator Brasil)

Nenhum comentário: