Bahia Pesca lança curso gratuito e online de carcinicultura

O mercado brasileiro de criação de camarão - a chamada carcinicultura - não sabe o que é crise. A Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) estima que, em 2021, a produção dos crustáceos cresceu cerca de 38% no Brasil. Para ajudar os produtores baianos a aproveitarem o bom momento, a Bahia Pesca realiza a partir desta quarta-feira, 12, um curso online de carcinicultura marinha em viveiros escavados. As aulas serão online e gratuitas.

O instrutor do curso e coordenador da Bahia Pesca, Jerônimo de Souza Filho, abordará as espécies melhor adaptadas à criação na Bahia, métodos de engorda, densidade ideal de povoamento e tamanho adequado dos viveiros escavados, dentre outras informações essenciais para um processo produtivo eficiente.

“A capacitação é uma prioridade da Bahia Pesca, pois o governo do estado entende que essa é a maneira mais eficaz de melhorar permanentemente a vida dos baianos. Disponibilizar o curso online também é uma maneira de democratizar o acesso à informação, já que as aulas podem ser assistidas no momento que for mais conveniente para o aluno”, explica o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.  

O curso tem um total de cinco aulas que irão ao ar todas as quartas-feiras, às 9h, no perfil Bahia Pesca TV, no YouTube. Os alunos que ficarem com dúvidas sobre os ensinamentos ou precisarem de mais informações contarão com suporte gratuito dos técnicos da Bahia Pesca, que atenderão pelo telefone (75) 3201-2122 ou pelo email josejeronimo.souzafilho@bahiapesca.ba.gov.br.

Nenhum comentário: