Tereza Paim conquista o prêmio Benchmarking Saúde 2021 na categoria gestão pública

A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, conquistou o prêmio Benchmarking Saúde 2021 na categoria gestão pública, em virtude das ações realizadas no combate a Covid-19 ao longo da pandemia. Esta é a maior premiação do mercado de saúde do Nordeste, tendo ocorrido na noite desta segunda-feira (6), em cerimônia realizada no Hotel Fasano, em Salvador.

A Bahia ocupa o segundo lugar no ranking dos estados brasileiros com menor índice de mortalidade por Covid-19 e apenas em 2021 a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) aplicou mais de R$ 7,2 bilhões em obras, equipamentos e recursos humanos na área da Saúde, incluindo a construção, reforma e ampliação de novos hospitais, policlínicas, maternidades, além da contratação de leitos com instituições privadas e filantrópicas, assegurando a estrutura necessária para salvar a vida de milhares de baianos acometidos da Covid-19 e outras doenças.

“A montagem da estratégia logística e da estrutura física para garantir a vacinação em todos os 417 municípios do estado incluiu a compra de 30 super-freezers, 19,5 milhões seringas, e a utilização de aeronaves, carros e caminhões na distribuição. Esse prêmio reconhece o esforço do Governo do Estado, sob a liderança do governador Rui Costa, na gestão dessa pandemia”, afirma a secretária.

A guerra contra o coronavírus foi ainda mais acirrada neste ano. A variante Gamma (P.1), originária na região Amazônica, acelerou o número de pessoas infectadas e hospitalizadas na Bahia. Mesmo diante da maior crise sanitária do século XXI, com sérias implicações econômicas e financeiras, a determinação em salvar vidas assegurou a ampliação do número de UTIs, superando os 1.600 leitos dedicados ao atendimento de pacientes graves com o diagnóstico do coronavírus.

A eleição dos vencedores foi feita por voto direto de empresários, executivos e demais atores da saúde suplementar. Vence, no ano de referência, quem foi mais inovador, competente em práticas de gestão e que se dispôs a divulgar suas estratégias para o mercado.

 

Nenhum comentário: