Irecê declara situação de emergência

Considerando o grande impacto na Infraestrutura da cidade provocado pelas fortes chuvas ao longo do mês de dezembro, nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Irecê declarou Situação de Emergência. A medida administrativa levou em conta os prejuízos econômicos registrados pelo comércio e a situação de vulnerabilidade social das famílias atingidas, conforme relatório da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os prejuízos causados pelas chuvas intensas comprometeu grande parte  do sistema viário na sede e na zona rural. Segundo levantamento, serão necessários mais de R$ 3 milhões para recuperar toda infraestrutura danificada. A Avenida Primeiro de Janeiro, por exemplo, ficou completamente intransitável, uma vez que grande parte da sua base foi atingida pela elevação do lençol freático. 

Várias residências sofrem com o mesmo problema, deixando centenas de famílias desabrigadas. 

E segundo os institutos de meteorologia, há previsões de mais chuvas nos próximos dias, o que pode piorar ainda mais o quadro em todo município. Nessas circunstâncias, o decreto assinado pelo prefeito Elmo Vaz também autoriza a mobilização para reforçar as ações de resposta ao desastre.

Nenhum comentário: