A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária traz diversas opções de presentes para o Natal

O fim de semana chegou e, com ele, um tempo a mais para garantir os presentes de toda família com os produtos da agricultura familiar e economia solidária. É na 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que segue até este domingo (19), das 10h às 22h, no Parque Costa Azul, em Salvador, que você poderá comprar os presentes para dar, neste Natal, para as pessoas queridas.

Variedade tem. São mais de 1.500 produtos de 200 cooperativas e associações dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, que poderão ser adquiridos pelo público que visita a Feira. São biojoias, cervejas artesanais, licores, chocolates e artesanatos dos mais diversos tipos, para você curtir e presentear.

Para a visitante Gabriela Deiró, vai ser difícil escolher um só presente entre tantas possibilidades da Feira. "Minha mãe vai gostar de tudo aqui, então, ainda estou escolhendo. São muitas opções".

Luis Gabriel Gomes, no entanto, já tem bem definido o que vai comprar. "Vou levar os chocolates da Bahia Cacau, que são de diversos tipos com percentuais de chocolate diferentes".

Para os mais indecisos, a opção pode ser inclusive montar um kit com os produtos da agricultura familiar e economia solidária. Na Associação de Biojoias, Pesca e Agricultura de Ituberá (Abpagi), do Território de Identidade Baixo Sul, o público pode adquirir cestas e montar os diversos kits. Domingos Conceição, presidente da ABPAGI, sugere ainda como opção de presente, as biojoias, a exemplo de brincos e colares produzidos de forma sustentável, pelas famílias associadas.

“Primeiro, que as biojoias são altamente sustentáveis. Então, na medida em que os consumidores compram, eles passam o recado de que querem manter a nossa Mata Atlântica em pé, porque nós estamos utilizando as sementes deste bioma. Depois, que esses produtos são raros. São muitas peças únicas, feitas pelas nossas artesãs. Então, você vai dar um presente que não será mais encontrado em outro locais”, ressalta Domingos.

A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Inovação Ciência e Tecnologia (Secti), da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.

Nenhum comentário: