Em Vereda, Governo da Bahia entrega ambulâncias e máquinas para agricultura e recuperação de estradas do Extremo Sul

“Autorizei a entrega de todas as ambulâncias aos municípios do Extremo Sul. Estamos entregando uma ambulância para cada município e, também, máquinas e equipamentos para os dois consórcios. Essas máquinas vão ajudar na recuperação das estradas e os tratores agrícolas são para apoiar associações e cooperativas na área rural”, disse o governador Rui Costa, em mensagem publicada nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (20). Ele não pode cumprir a agenda prevista devido às condições do tempo na região, que não permitiram pousos e decolagens com segurança. Levando em conta a necessidade e urgência dos municípios, que ainda sofrem os efeitos das tempestades recentes, o secretário da educação, Jerônimo Rodrigues, representou o governador na solenidade. Além das ambulâncias e tratores, foi entregue também uma viatura para a CIPE Mata Escura.

“O governador compreende que, mesmo em situação de chuva, é importante que os municípios recebam os equipamentos. Aqui, a gente tem equipamentos que servirão aos dois consórcios, aos municípios. Naturalmente, o governador vai remarcar a vinda para visitar os dois municípios, Lajedão e Vereda, mas a entrega aqui hoje foi uma entrega real, os municípios já levarão suas máquinas a partir de hoje”, explicou Jerônimo.

As 12 ambulâncias tipo van vão atender as cidades de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda. Dez tratores agrícolas com implementos foram entregues para as prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Prado e Vereda.

Além disso, o Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) recebeu quatro equipamentos: um trator agrícola de pneus, uma roçadeira hidráulica, um caminhão pipa e uma motoniveladora. Já o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Costa do Descobrimento (CONDESC) recebeu um trator agrícola de pneus, uma roçadeira hidráulica e uma motoniveladora.

“O governador se sensibilizou, nós estamos em um momento de crise, de necessidade; e esses implementos nas prefeituras são uma maneira de amenizar todo esse problema. Esses equipamentos são de suma importância”, declarou o prefeito de Vereda e presidente do consórcio Construir, Manrick Teixeira, que explicou que as máquinas ajudarão a reconstruir pontes, estradas vicinais e a recuperar a agricultura familiar.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário de agricultura, João Carlos Oliveira, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade.

Nenhum comentário: