Representantes do Movimento de Luta pela Terra e da SDR se reúnem em Salvador


Com o objetivo de discutir demandas apresentadas pelo Movimento de Luta pela Terra (MLT) foi realizada, nesta terça-feira (09), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador, uma reunião entre representantes do Governo do Estado e do MLT. O encontro foi coordenado pelo titular da SDR, Josias Gomes.

Entre os pontos da pauta de reivindicações está a contratação de projetos de requalificação de aguadas, construção de poços artesianos e cisternas de produção, aquisição de mecanização e máquinas forrageiras, além da implantação de unidade de criação de peixes, agroindústria de processamento de frutas, de café, mel e abatedouros de frango.

O secretário Josias Gomes afirmou que as pautas serão analisadas e discutidas posteriormente: “Queremos qualificar as possíveis ações que serão desenvolvidas para os movimentos sociais. Vamos criar uma maior integração com as comunidades para detectar o que, de fato, vai contribuir para o desenvolvimento de cada localidade”.

O coordenador Nacional do MLT, Carlos Alberto Ferreira, explicou que essa foi uma primeira reunião da nova gestão da SDR com o movimento: “Viemos iniciar um debate e apresentar nossas demandas para assegurar a pauta do movimento”.

Nenhum comentário: