Ações de infraestrutura do Prodetur serão iniciadas no segundo semestre



Os avanços da Bahia na execução do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) foram apresentados ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), nesta terça-feira (9). O programa beneficia a Baía de Todos-os-Santos, visando ao fomento do turismo náutico e cultural nos 18 municípios da zona turística. A requalificação da Marina da Penha é a primeira ação de infraestrutura a ser executada.

“Fomos parabenizados por conseguir cumprir as metas pactuadas com o BID, financiador do Prodetur, e vamos licitar a requalificação da Marina da Penha. As obras devem começar no segundo semestre”, disse Benedito Braga, durante encontro com o chefe de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Félix Prieto, em Fortaleza.

A previsão é de que, no próximo semestre, sejam licitadas e iniciadas também as obras de requalificação da Marina de Itaparica; reforma do restaurante e do atracadouro do Solar do Unhão, em Salvador (Museu de Arte Moderna – MAM); construção do Terminal Turístico de Botelho (Ilha de Maré); além da requalificação do píer e o restauro do Museu Wanderley Pinho, em Candeias.

Participaram da reunião o coordenador-geral do Prodetur-Bahia, Márcio Franco, que destacou o empenho da equipe da Setur para o avanço do programa; e Luiza Amélia Mello, superintendente da Coordenação Técnica e Financeira para o Desenvolvimento, da Secretaria da Fazenda da Bahia. O evento realizado pelo BID reuniu ainda equipes de outros estados com projetos financiados pelo banco.

Por Ana Paula Cabral.

Nenhum comentário: