O que está acontecendo no Brasil. (Por Edmilso Ramalho)

Minha análise do que está acontecendo no Brasil após a eleição do PT para presidência da república em 2014 (a quarta consecutiva).
A elite retrograda brasileira (defensora do trabalho escravo e rentistas) mais uma vez apelou para o uso da força para retomar o governo central (presidência da república). Primeiro, apesar de saber que usou os mesmos recursos e estratégias do PT, o PSDB entrou com ação do TSE questionando o resultados das urnas. Usando da sua maioria parlamentar (Senadores e Deputados) começou a exigir da Dilma Rousseff um governo neoliberal e obviamente a retirada de direitos dos trabalhadores e das políticas sociais implantadas no Brasil com o governo Lula. A Dilma se negou a atendê-los e eles recorreram a estratégia do impeachment para afastá-la do cargo e o PMDB assumir o governo e aplicar o programa do PSDB (programa da elite retrograda brasileira, defensora do trabalho escravo e rentistas).
O PT conhece como funciona a política brasileira, o capitalismo, e sabe que os fins justificam os meios e que ele é uma arma dos trabalhadores e não um comando político dos trabalhadores. O PT utiliza-se de todos os instrumentos necessários para atingir a sua utopia, O SOCIALISMO DEMOCRÁTICO (meta registrada no seu estatuto). O PT sabe que manter a Dilma na presidência da república mas aplicando o programa de governo do PSDB seria um suicídio político eleitoral. COM CERTEZA ESTAMOS COM UM BRASIL MUITO MELHOR QUE ANTES DE 2003. E A MAIORIA DOS ELEITORES SABE QUEM REPRESENTA ESSA MELHORIA, LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA. Sendo uma arma a disposição dos trabalhadores o PT oferece o seu candidato e via o diretório nacional e sua executiva decide as estratégias e táticas a serem adotadas pelos seus filiados, simpatizantes e militantes da sociedade civil organizada, a FBP (Frente Brasil Popular). ASSIM, TEMOS QUE DERROTAR ESSE GOLPE NAS RUAS E EXIGIR A APROVAÇÃO DA PEC DAS DIRETAS JÁ. GREVE GERAL E ADIAMENTO DAS COMPRAS DE BENS DURÁVEIS. NENHUM GOVERNO SE SUSTENTA NO CAPITALISMO COM A ECONOMIA AOS FRANGALHOS.

Por Edmilso Ramalho - licenciado em Filosofia, história, bacharel incompleto em direito, pós-graduado em filosofia clinica. Militante de esquerda.

Nenhum comentário: