Chef África é o novo programa na TVE


A exibição é resultado da parceria entre a emissora e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP)

Semanalmente pratos tradicionais da diáspora africana serão destaque na TVE. Receitas africanas preparadas e apresentadas pelo chef de cozinha afro-lusitano Viriato Pã, sempre com um convidado especial e uma pitada de música afro indicada pelo gastrônomo. Este é o programa “Chef África” que estreia na emissora pública baiana neste sábado (6), às 13h, com reapresentações nas sextas-feiras, às 7h30.

O apresentador e chef é filho de guineenses de Bissau, foi finalista do concurso “Masterchef”, é antropólogo e tem obra publicada sobre a origem dos produtos e sabores da cozinha africana. Cada refeição colorida e aromática no programa é recheada e condimentada de muito sabor e conhecimento afro-lusitano. O mestre-cuca cozinha enquanto conta a história dos pratos e dos alimentos.

Um ingrediente que não pode faltar é a música recomendada para acompanhar cada receita. Em vez de vinho, uma melodia. Para harmonizar com a famosa cachupa de Cabo Verde ele recomenda um clássico de Cesária Évora.  A cada episódio, junta-se ao Chef, uma figura pública africana, que ajuda a preparar o último prato da refeição, seja uma sobremesa ou um suco. No final, sentam-se à mesa e a celebridade convidada dá a sua opinião sobre a iguaria que saboreia.

Intercâmbio

Em 2019, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e a Rádio e Televisão de Portugal (RTP) assinaram acordo de cooperação para o intercâmbio de programas e obras audiovisuais, além de apoio à produção, formação profissional, entre outras atividades conjuntas que fortalecem as emissoras públicas. O acordo internacional permite a troca de conteúdos de rádio e televisão.

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Youtube

Twitter

Nenhum comentário: