“Meu rio é silêncio”: novo single da cantora petrolinense Dayanne Menezes reflete sobre as angústias humana e os mistérios do rio


Refletir, de maneira poética e sensível, sobre os mistérios do rio e as angústias humanas. É com esse intuito que a cantora petrolinense Dayanne Menezes lança seu mais novo single, “Meu rio é silêncio”, que já está disponível nas principais plataformas de streaming de música (Spotify, Deezer e Soundcloud), e também no YouTube, onde está disponível um vídeo-performance da música.

A canção parte de inquietações particulares a respeito das aflições humanas e também de experiências vividas pela cantora, que no ano passado foi vencedora do júri popular do Festival Edésio Santos da Canção, de Juazeiro-BA.

“O processo criativo da música traz referências do teórico Murray Schaeffer, que entende que o mundo produz sons naturais com ou sem a interferência humana. A expressão ‘se o rio falasse’ se tornou motim para o desenvolvimento da canção. Me perguntei o que o rio me diria se ele falasse comigo. Daí saiu a música”, conta Dayanne.

A artista petrolinense explicou ainda a relação do rio com o tema. “A música traz um novo olhar para o Rio São Francisco, que, desta vez não é fonte de inspiração artística do que é vida, mas sim, do que é morte, rompimento de ciclos. Falar sobre isso é trazer a consciência para as pessoas, de que é preciso ter amor, diálogo e assistência para com pessoas que sofrem com a depressão e transtornos emocionais”, finaliza Dayanne Menezes.

A composição de Dayanne Menezes tem produção artística de Rouxinol Produções Musicais, produção musical de Andrezza Santos e Iago Guimarães, que assina também a gravação e edição de áudio. A maquiagem é de Jaqueline Moitinho, figurino de Ninfa Tavares, produção de foto/vídeo de Iasmim Monteiro, com arte da capa do single de Ana Novais e design de Vitoria Oliveira.

O projeto tem incentivo da Lei Aldir Blanc, da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Link do Youtube.

Instagram de Dayane Menezes.

Foto: Iasmin Monteiro

Por: ThiagoSantos.

Nenhum comentário: