Estão comprando votos em Paulo Afonso?



Que a justiça é cega, todos nós já sabemos. É que com a imagem da deusa Grega, Têmis, adaptada para o Brasil com uma venda nos olhos, se criou a impressão de que juízes e juízas julgariam conforme a Lei e não conforme os seus desejos.

“Têmis é uma divindade grega por meio da qual a justiça é definida, no sentido moral, como o sentimento da verdade, da equidade e da humanidade, colocado acima das paixões humanas. Por este motivo, sendo personificada pela deusa Têmis, é  representada de olhos vendados e com uma balança na mão. Ela é a deusa da justiça, da lei e da ordem, protetora dos oprimidos. Na qualidade de deusa das leis eternas, era a segunda das esposas divinas de Zeus, e costumava sentar-se ao lado do seu trono para aconselhá-lo.”

Mas eis que surge a Lava Jato prendendo a granel todo aquele que estivesse em seu radar politico. Pessoas foram acusadas de crimes, julgadas e condenadas impiedosamente. Então, surgiu a Vaza Jato e percebemos que de cega parte do judiciário brasileiro enxergar bem aquilo que lhe convém.

Com o passar dos meses se viu que muitas das acusações não eram verdadeiras e que houve direcionamento do que se deveria fazer para acusar e condenar os réus. O juiz era um dos bandidos. E boa parte dos “bandidos” são os mocinhos.

Em Paulo Afonso na Bahia, a cada eleição surgem as acusações de que candidatos, majoritários (prefeitos) e proporcionais (vereadores) se utilizam do expediente de “compra de votos”. E, sendo verdade, isto caracteriza fraude eleitoral. É o uso do dinheiro, seja público ou privado, para manipular de forma espúria a vontade popular.

Nas redes sócias há relatos de que esta prática está ocorrendo. Nas ruas há conversas de que isto está, mais uma vez, acontecendo. Sendo todas estas denuncias verdadeira, porque a policia civil, militar, a promotoria pública e a justiça eleitoral de Paulo Afonso não conseguem ver? A venda da deusa Têmis é tão ajustada que as autoridades não percebem o que está acontecendo?

A pergunta que deve ser feita é: Onde estão às autoridades de Paulo Afonso que, sendo verdadeiras estas denuncias, não conseguem prender ninguém?

Nenhum comentário: