13.10.20

Avante está fora da eleição em Paulo Afonso


A justiça decidiu hoje que o partido politico, Avante, está fora da eleição municipal deste ano. “Diante doexposto, INDEFIRO o pedido do Partido AVANTE para participar da eleiçãoproporcional no pleito de 2020. Registre-se. Publique-se. Intimem-se. Transcorridoem julgado, arquivem-se os autos”.

O problema do Avante ocorreu porque o partido não teria, segundo a justiça eleitoral, observado o “percentual de gênero a que se refere o art. 17 da Resolução nº 23.609/2019 do TSE”. Ainda segundo a decisão da Dra Janaína Medeiros Lopes, Juíza Eleitoral, a legenda foi intimada “por duas vezes para sanar a irregularidade, a referida agremiação não cumpriu com a determinação”.

Mas porquê ocorreu este fato? Segundo pessoas que fazem parte da agremiação, eles “não receberam apoio jurídico” de onde mais precisavam. O Avante apoia o atual prefeito e candidato a reeleição, Luiz de Deus.

Na semana passada houve um levante entre os candidatos a vereadores e vereadoras do partido. Muitos deles estavam insatisfeitos com a condução da campanha e o tratamento que estavam recebendo do candidato a majoritária, tanto que se pensou, em um primeiro momento, abandonar o barco e buscar outro caminho.

Após esse movimento, avisada do que estava acontecendo, a candidatura de Luiz de Deus tentou apaziguar as coisas e chegaram a fazer fotos em uma reunião de reconciliação. Agora com esse revés do Avante a conta será, com certeza, creditada a quem os abandonou.

Vários candidatas e candidatos, agora, estão fora da eleição e a pergunta que se faz é: Quem foi o culpado por deixar essa situação chegar a esse extremo?

Nenhum comentário: