Secretário de Turismo e Cultura de Nova Glória pede demissão.

Tassio Castor estava insatisfeito. Formado pela faculdade Sete de Setembro como Bacharel em Turismo, ele tinha todas as credenciais para desempenhar um excelente trabalho a frente da secretaria. Com uma equipe formada na sua maioria por técnicos com formação universitária, o que Tassio esperava era contar com o total apoio da prefeita do município Ena Vilma. O que não aconteceu durante o período em que esteve a frente dos trabalhos.

Tassio foi candidato a vereador nas eleições passadas. Obteve uma boa votação, ficando na suplência. Algumas pessoas, dentre elas vereadores eleitos, consideram que se ele tivesse tido o apoio necessário, “com certeza seria eleito na próxima”. Durante a campanha ele deixou de pedir votos para si e se dedicou a campanha majoritária. O objetivo principal era eleger a prefeita. O que acabou acontecendo.

Já no governo ele nunca conseguiu desempenhar o trabalho que pensou para a cidade. Normalmente só ficava sabendo do que iria acontecer na sua pasta depois que as coisas já tinham sido definidas em outros gabinetes. Amigos dizem que ele ficou bastante chateado quando só soube da assinatura de um convênio entre o município (secretária de cultura) e a Caixa Econômica depois da assinatura.

A decisão de sair foi tomada na semana passada quando ele procurou a prefeita para comunicar que estava de partida para São Paulo. Para não polemizar mais, Tassio informou que iria buscar novos rumos para a sua vida, estava indo em busca de crescimento profissional. Essa é a versão oficial, mas a verdade dita por quem o conhece na intimidade é a de que ele sai muito triste e chateado com a forma como vem sendo conduzido os trabalhos no município.

Procurado pelo Site para dar a sua versão, Tassio só disse que o “momento é de se recolher, mas que a política não acabou "para ele. Nova Glória ainda verá esse jovem talento da política local disputando novas eleições. E ninguém se surpreenda se for para um cargo no executivo.

Nenhum comentário: