NOTÍCIAS E NOTÍCIAS. (POR FERNANDO MONTALVÃO)

Embora estejamos em período festivo, Copa do Mundo de Futebol e festejos juninos quando tudo se esquece, tivemos notícias de repercussão.

A Copa do Mundo até agora mostrou os fiascos da Inglaterra, da Espanha, da França e a derrota da Alemanha para a Sérvia. O Brasil deu para o gasto e temos que nos acostumar. Com Dunga o time brasileiro obedecerá a um esquema tático priorizando a defesa e com poucos gols. A Copa das Confederações que diga. Mesmo assim acredito na seleção brasileira que dispõe de jogadores para mudar a maneira de jogar e poderá vencer com escores razoáveis.

Milton Neves, apresentador do Band Mania, abertamente prega a desclassificação do Brasil por não gostar de Dunga. Se o Brasil fizer uma bela figura na Copa o cabra vai morrer de raiva. O pior é que ele leva para o programa Denílson, Vampeta e Emerson que ficam mais parecidos com os três patetas para agradar o patrão. Tratando-se de ex-jogadores é uma vergonha.

A imprensa esportiva nacional e estrangeira é de uma baboseira a toda prova. A Alemanha sapecou 04 gols na estréia e foi elevada a estrela de primeira grandeza. Como perdeu (para a Sérvia, os comentários é que não tem capacidade de improvisação. A Argentina do meio para frente tem um baita time. Como Messi teve uma boa atuação na primeira partida e foi razoável contra os sul-coreanos, foi elevado como craque da copa, embora ele tenha talento. No Barcelona joga muito mais. Há grande destaque a Maradona e a imprensa nacional valoriza por demasia as baboseiras dele.

Saindo da Copa do Mundo merece relevância a notícia da morte de Saramago, único escritor da língua portuguesa que recebeu o prêmio Nobel de Literatura. Saramago era escritor, argumentista, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português. É uma perda lamentável para quem valoriza as letras e o raciocínio. A morte dele repercutiu na imprensa mundial com destaque pelo que ele representou.

Tem uma copa em Paulo Afonso que parece que não termina nunca. A dos concursados do município de Paulo Afonso. Por comentários de rua tomei conhecimento que o STJ anulara o concurso e em razão disso acessei o sítio do STJ na internet para conhecer a decisão.

Tal qual aconteceu quando a Presidente do TJBA suspendeu a execução das liminares deferidas nos mandados de segurança impetrados, acolhendo pedido do Município, o Min. Cesar Asfor, Min. Presidente do STJ, nos autos da SUSPENSÃO DE SEGURANÇA Nº 2.361 – BA suspendeu a execução da liminar deferida nos autos do MS de nº. 036/09.

Na suspensão da liminar Ministro não afirmou e nem negou direitos, uma vez que em sede de pedido de Suspensão de Liminar não se aprecia o mérito da questão e mesmo assim, embora recorrendo a decisões outras, o pensamento do Ministro Presidente contraria a inúmeras outras decisões anteriores de outros que exerceram o cargo de Presidente do STJ e do STF.

Fernando Montalvão é colunista do Site Notícias do Sertão.

Nenhum comentário: